Os problemas de banda larga são bastante comuns, interferindo na velocidade da internet. Normalmente um simples reinício do roteador pode resolver, mas se tudo estiver rodando rápido e a lentidão ocorrer em apenas um dispositivo, é preciso analisar com mais cuidado.

Uma das coisas que pode prejudicar a qualidade da conexão é o excesso de consumo de banda, isso por conta de programas que exigem demais do serviço, como jogos online, serviços de IPTV, streaming de música, vídeos e chamadas de voz.

Como existem muitas variáveis com Wi-Fi, às vezes é fácil culpar os problemas sem fio por problemas de rede gerais. Por exemplo, se a rede sem fio estiver lenta, o problema real pode estar na conexão com a Internet ou talvez até em uma configuração incorreta, como um limite de baixa largura de banda nos pontos de acesso. Portanto, você também deve considerar esses problemas gerais de rede ao solucionar problemas de Wi-Fi.

Para controlar essas atividades, vale a pena optar pelo QoS (Quality of Service), recurso presente em alguns roteadores. A função permite ao usuário gerenciar as prioridades da rede, controlando o volume de dados de acordo com a necessidade específica de cada dispositivo conectado ao Wi-Fi. Portanto, é possível direcionar uma fatia maior do sinal para uma Smart TV rodando Netflix, evitando possíveis travamentos durante um filme ou série, por exemplo.

Muitas vezes todo os esforços com sua rede Wi-Fi podem não resolver porque sua banda de internet não supri a demanda do uso da internet. A Celinet possui soluções personalizadas e planos especiais que contribuirão muito com sua conexão com a internet.

Entre em contato agora mesmo e fale com um de nossos atendentes.

Deixe um comentário